quarta-feira, 1 de abril de 2020

MINHA HISTÓRIA COM A ARTE: PONTO CRUZ, CROCHÊ E SCRAPBOOK

A minha história com o Artesanato surgiu ainda muito cedo em tenra idade. Comecei aos oito anos de idade, quando minha mãe me presenteou com uma agulha e um novelo de linha. Eu me encantei de primeira e, desde então, não parei mais. Aí foi o início do meu contato com a arte do Crochê. 

OLHO GREGO DE CROCHÊ

Aos dezessete anos, aprendi a fazer ponto cruz olhando revistas. Foi na época do pré-vestibular onde passei por um período depressivo em minha vida. O ponto cruz me serviu como terapia e me ajudou a enfrentar o momento difícil. Sempre tive o Artesanato como hobby na minha vida. 

PONTO CRUZ

Hoje, o Artesanato é uma fonte de renda aliada à arte do scrapbook digital, a qual comecei a praticar em 2012. Aprendi sozinha a mexer em programas de edição. Nesse trabalho digital, eu mostro momentos de minha vida e de meus entes queridos por meio de álbuns e posto em galerias internacionais. Na época, minha filhinha era bebê e assim, por ficar mais tempo em casa para cuidar dela, tive mais tempo para conhecer os programas digitais. 

SCRAPBOOK DIGITAL

Ponto cruz, crochê e arte digital são três atividades totalmente diferentes entre si. O ponto comum entre elas é que todas exigem dedicação, persistência, técnica, estudo e claro muito amor envolvido. O início nunca é fácil. Muitas pessoas começam e desistem no caminho. Mas todos nós somos capazes de fazer um belíssimo trabalho se a gente persistir. 

Somente a prática traz a perfeição. Por isso, abri um espaço aqui no blog para mostrar um pouco do meu trabalho. Vou adicionar um passo a passo de todas as peças que eu fizer. 


Espero ajudar de alguma forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário